A atualização desta segunda-feira do ranking mundial de CS:GO traz uma novidade histórica para a Movistar Riders: a equipa espanhola está pela primeira vez entre as dez melhores do Mundo. A grande prestação em Colónia, com a presença nas meias-finais, valeu aos espanhóis um marco inédito na história da organização.
Os jinetes subiram seis posições para se instalarem na sétima posição da hierarquia. Este registo é o melhor de sempre da organização, superando o 12.º lugar conseguido no último mês de maio.
Para além da grande prestação coletiva no último torneio antes da player break, também as prestações individuais da Movistar Riders foram reconhecidas, nomeadamente a de Alejandro “mopoz” Fernández-Quejo Cano. O jogador espanhol foi eleito para a melhor equipa do torneio.
FaZe Clan retoma liderança
A FaZe Clan é de novo a líder do ranking mundial HLTV. A atualização desta segunda-feira viu a equipa de Finn “karrigan” Andersen regressar ao trono, na sequência da vitória sobre a NAVI na grande final da IEM Cologne 2022.
O lineup internacional tinha sido destronado pelo conjunto de Aleksandr “s1mple” Kostyliev na semana passada, mas não passou muito tempo no segundo lugar do pódio. Apenas uma semana depois, as duas equipas voltaram a trocar entre si e têm agora também uma nova companhia: a Cloud9, que subiu uma posição — troca direta com a ENCE — e é a nova terceira classificada.
Mais abaixo, há destaque para a Astralis. A equipa de Lukas “gla1ve” Rossander subiu seis lugares e está agora no quinto posto. A equipa dinamarquesa não estava no top 5 mundial desde 16 de agosto de 2021, ainda antes de fazer mudanças no lineup.
A atualização desta segunda-feira marcou ainda a entrada da MOUZ no top 10, com a subida de quatro lugares. A Imperial, por outro lado, caiu cinco posições e abandonou o top 20 mundial.