Termina a fase de grupos na ESL Challenger Valencia e todas as equipas brasileiras foram afastadas.
O ESL Challenger Valencia começou no passado dia 1 de julho, com oito equipas a disputar o troféu em território espanhol. Metade do alinhamento do torneio eram equipas brasileiras, mas nenhuma conseguiu atravessar a fase de grupos.
No Grupo A a Outsiders passou no primeiro lugar, com vitórias controladas sobre a 00 Nation e ainda a Sprout. A FURIA, a equipa com melhor ranking Mundial, despediu-se no último lugar do grupo após duas derrotas. No jogo decisivo, a nova 00 Nation perdeu por 2-0 perante a Sprout e também acabou por dizer adeus a Valencia.
After that marathon of a map, the desk spoke to @kaze_cs
He talks about how @rare_atom came to be, their plans for facing Outsiders and how ‘JamYoung is the Ropz of China’#ESLChallenger pic.twitter.com/lRxehEd1ie
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 2, 2022
Já o grupo B foi dominado pela equipa da casa, a Movistar Riders. Os jinetes começaram por vencer a Hummer, por 16-0, e de seguida bateram a MIBR, carimbando a passagem aos playoffs. A grande surpresa deste grupo foi a equipa chinesa Rare Atom, que acabou por eliminar os dois emblemas brasileiros na lower bracket do grupo.
O torneio resume amanhã, onde vamos ficar a conhecer o grande vencedor e os jogos são os seguintes:
Outsiders vs Rare Atom – 10:00
Movistar Riders vs Sprout – 13:30
Grande Final – 17:00