Movistar Riders está nos quartos de final da ESL Pro League S18. A equipa de Tiago “JUST” Moura venceu a 9Z por 2-1 e avança para a próxima fase da prova, onde irá marcar encontro com a ENCE.

A formação sul-americana escolheu o Nuke para iniciar esta série e, desde cedo, mostrou o porquê. A equipa entrou forte e, a atacar, colocou-se a vencer por 6-2. A formação espanhola ainda conseguiu reagir e, com um bom final de CT Side, foi para o intervalo a vencer pela margem mínima (8-7). No segundo período, com o atleta português em grande destaque, a Movistar teve um arranque forte e viu o marcador a registar um 13-9 a seu favor. Sem baixar os braços, a 9Z respondeu à altura e, apesar de ter empatado, viu os espanhóis roubarem a sua pick por 16-13.

De orgulho ferido, a equipa sul-americana deu uma boa resposta no Anubis. Uma vez mais, a primeira metade mostrou um grande equilíbrio entre as duas formações, que andaram a medir forças. Porém, as diferenças foram feitas com a equipa de Maximiliano “max” Gonzalez a atacar. O conjunto liderado pelo uruguaio esteve muito bem no T Side e fechou o mapa com um triunfo por 16-12.

A decisão foi então levada para o Ancient, que voltou a arrancar com as duas equipas muito iguais. Contudo, a Movistar Riders conseguiu destacar-se ofensivamente, com um sucessão de rondas, venceu o mapa por 16-9 e fechou a série com um 2-1.

Eternal Fire tira bilhete para os quartos

Na outra partida, disputada à mesma hora, o conjunto turco eliminou a BIG e está na próxima fase da prova. Num Vertigo com momentos muito distintos, a Eternal Fire levou a melhor nesta luta e, com um T Side ligeiramente superior ao do seu adversário, venceu o mapa por 16-14.

No Anubis, escolhido pelos alemães, esperava-se uma resposta à altura, mas tal não aconteceu. Com İsmailсan “XANTARES” Dörtkardeş em grande destaque, os turcos arrancaram a todo o gás e, ao intervalo, lideravam por 11-4. Na segunda metade a BIG ainda esboçou uma resposta, mas acabou mesmo por perder por 16-10 e ser eliminada com um 2-0.

Concluídos os primeiros dois duelos do dia, esta quarta-feira ainda terá mais duas partidas a valer a qualificação para os quartos de final da ESL Pro League. Acompanha tudo através da nossa cobertura.