Este sábado protagonizou as meias-finais da RTP Arena Cup. SAW, Movistar Riders, FTW e Los Alpacas, entraram no servidor à procura de assegurar um lugar na Grande Final. Após dois duelos intensos, Movistar Riders e FTW prevaleceram.
O primeiro duelo do dia aconteceu entre SAW e Movistar Riders, em Inferno, mapa escolhido pela equipa portuguesa. No primeiro tempo, o conjunto liderado por Christopher “Mutiris” Fernandes dominou, e as indicações eram boas para o que restava do mapa. Já no lado defensivo, a SAW acabou por sentir dificuldades e, após ter estado a vencer por uma vantagem de cinco rondas, deixou-se surpreender. A Movistar Riders mostrou-se resiliente e chegou mesmo a empatar o duelo no final das trinta rondas (15-15). Já em Overtime, as duas equipas protagonizaram novamente um duelo equilibrado, mas no final acabou por sorrir para a SAW (22-19).
Em Overpass, mapa escolhido pela Movistar Riders, a história parecia repetir-se. Os dois conjuntos voltaram a fazer sentir o equilíbrio no servidor e, no final das primeiras quinze rondas, o marcador assinalava 9-6 para a turma espanhola. No segundo tempo, a SAW tentou reagir e, após ter encurtado distância no resultado, Tiago “JUST” Moura, jogador português da Movistar Riders, apareceu em grande plano. O ex-SAW mostrou-se à altura dos momentos cruciais e ajudou a Movistar Riders a vencer o encontro (16-14).
No encontro decisivo e já com quatro horas de partida, o cansaço e nervosismo começou a evidenciar-se no servidor. A SAW entrou com o pé esquerdo na partida e, ao intervalo, viu a Movistar Riders garantir uma vantagem de cinco rondas (10-5). Já no segundo tempo, a SAW não desistiu e virou o rumo dos acontecimentos. O conjunto português sobreviveu a três match-points e garantiu o Overtime (15-15). Aqui, esperava-se novamente um duelo disputado a ferros, mas a Movistar Riders não deu espaço para o efeito. A equipa espanhola mostrou-se mais consistente e assegurou o lugar na Grande Final (19-16).
FTW vs. Los Alpacas
Para decidir o adversário de Movistar Riders na Grande Final, FTW e Los Alpacas entraram no servidor.
Esta série à melhor de três deu-se início em Inferno, mapa escolhido pelos Los Alpacas. Ao intervalo, o marcador assinalava 8-7 a favor da fénix e, com a passagem para o lado defensivo do mapa, os Los Alpacas começavam a acreditar na vitória. Contudo, a FTW mostrou o porquê de ser a favorita à vitória e utilizou o poderio individual para fechar a partida (16-12).
Em Vertigo, mapa escolhido pela fénix, a história repetiu-se. A turma de Renato “stadodo” Gonçalves entrou a todo o gás e, do lado terrorista, arrecadou dez rondas no primeiro tempo (10-5). No segundo tempo e com os Los Alpacas em visiveis dificuldades, a FTW assegurou, confortavelmente, o lugar na Grande Final (16-8).
A Grande Final da RTP Arena Cup será disputada pelas 15h do próximo domingo (10 de setembro) entre FTW e Movistar Riders.