A Movistar Riders e a Outsiders são as finalistas da ESL Challenger Valencia 2022. As duas equipas arrancaram a jornada de domingo da melhor forma, com vitórias nas meias-finais, e vão discutir o troféu ainda esta tarde.
Na primeira meia-final, a Outsiders colocou um ponto final na caminhada dos chineses da Rare Atom. A equipa liderada por Dzhami “Jame” Ali enfrentou uma forte resistência do conjunto asiático, mas conseguiu confirmar o favoritismo e vencer em apenas dois mapas.
The AWP of @JAMEPAIN has arrived, taking down THREE 🌶#ESLChallenger pic.twitter.com/Au676XAYmu
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 3, 2022
A série começou em Inferno, mapa escolhido pelo conjunto chinês, mas foi a Outsiders que aproveitou um ótimo CT side para construir uma vitória por 16-12. O segundo mapa foi Vertigo e a Rare Atom apresentou-se bem dentro do encontro e a ameaçar forçar um terceiro mapa, mas deixou escapar uma vantagem de 11-4 e acabou por ser a Outsiders a confirmar a vitória no lado defensivo com um 16-14.
Quanto à Movistar Riders, a equipa espanhola voltou a dizimar a concorrência. Depois de ter alcançado os play-offs com apenas três rondas perdidas, os homens da casa voltaram a entrar de forma dominadora no encontro frente à Sprout e rapidamente “roubaram” o mapa adversário, Inferno, com um esclarecedor 16-5.
.@Movistar_Riders can do no wrong, @SunPayuscsgo with a collateral shot to make it 7-0 💀#ESLChallenger pic.twitter.com/dIyVohw6xq
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 3, 2022
A série seguiu para Nuke, território dos jinetes, e a Sprout conseguiu montar uma resistência mais forte. Porém, acabou por ser insuficiente para levar o encontro ao mapa decisivo — Ancient — e a Movistar Riders confirmou o apuramento para a final com um resultado de 16-11.
A grande final da ESL Challenger Valencia 2022 disputa-se ainda este domingo, com início programado para as 17 horas. O vencedor garante um cheque de $50,000 e um lugar na ESL Pro League S17 Conference. O vice-campeão recebe um prémio monetário de $20,000.