alex movistar riders
Fotografia: ESL

Movistar Riders entrou com o pé direito na ESL Challenger Melbourne 2023, que começou esta sexta-feira (28). A equipa espanhola venceu os dois encontros BO1 que disputou e fechou o primeiro lugar do Grupo B, tendo garantido dessa forma o acesso aos play-offs da competição.

No primeiro duelo, a equipa madrilena mediu forças com os chineses da Rare Atom em Anubis. O embate foi extremamente equilibrado, de tal forma que apenas o prolongamento pôde separar os dois conjuntos. O desempate foi favorável aos jinetes, que venceram por 19-16.

A vitória inaugural colocou os Riders no encontro de apuramento frente à Bad News Eagles. Com Inferno em disputa, a equipa espanhola apoiou-se num CT side de grande qualidade para ganhar uma larga vantagem na primeira parte. Ao intervalo, a formação ibérica vencia por 11-4 e tirou partido dessa diferença para fechar depois a partida com um resultado de 16-11.

Grayhound vence Grupo A

No outro grupo, a Grayhound está a fazer um brilharete. A jogar em casa, a equipa australiana também venceu os dois encontros desta sexta-feira e já garantiu o acesso aos play-offs enquanto equipa vencedora do Grupo A.

O primeiro duelo do dia colocou a equipa da Oceânia frente a frente com a EG Black em Inferno. Com uma exibição marcada por um grande T side na primeira parte, que rendeu 11 rondas, a Grayhound venceu por 16-10 e ganhou o direito de jogar o encontro de apuramento.

A separar a equipa da casa das meias-finais estava a teórica favorita a vencer o grupo, a Complexity. As duas equipas mediram forças em Vertigo e os australianos voltaram a ter uma exibição bastante controlada para vencer por 16-11. A Grayhound contou ainda com um forte contributo de Declan “Vexite” Portelli, que apontou 28 kills.

Os resultados desta sexta-feira:

Grupo A:
Complexity 16-14 ECSTATIC
EG Black 10-16 Grayhound

Complexity 11-16 Grayhound

Grupo B:
Bad News Eagles 16-10 VERTEX
Rare Atom 16-19 Movistar Riders

Bad News Eagles 11-16 Movistar Riders

Nesta altura decorre ainda o encontro entre VERTEX e Rare Atom, agora em BO3, que vai eliminar a primeira equipa da competição. As decisões em relação às duas outras equipas que vão seguir para as meias-finais estão programadas para este sábado.