A Movistar Riders continua a dar que falar na 15ª temporada de ESL Pro League, desta feita com uma vitória sobre a Liquid, e está mais próxima dos playoffs. Também esta sexta-feira, Players e GODSENT triunfaram após baterem BIG e Party Astronauts, respetivamente.

Durante a tarde, a Movistar Riders e a Liquid encontraram-se em Inferno, escolha da primeira, mas foram os norte-americanos que, com a ajuda do rating de 1.30 de Keith “NAF” Markovic, saíram por cima na fase final, 16-14. Os espanhóis empataram a série na escolha adversária, Mirage, onde se mantiveram atentos para fechar o mapa, por 16-12, após um excelente lado defensivo de 13-2.

A série continuaria bem intensa no decider Ancient. A certo ponto, ficava a ideia de que a Liquid iria fechar o mapa, dado que agarrou numa liderança de 15-11. Ainda assim, a tropa espanhola estava decidida a garantir a terceira vitória consecutiva e, com nomes como Alejandro “alex” Masanet a brilharem (33 eliminações), assinou um 19-16 em overtime.


Antes disso, no início do dia, a BIG teve imensas dificuldades contra Players. Os alemães até foram os primeiros a atingir o map point na sua escolha, Vertigo, mas os russos acabariam por dar a volta ao resultado para tomar a dianteira, 22-20. Depois, com Dmitry “sh1ro” Sokolov em grande (1.64 de rating), os homens de Vladislav “nafany” Gorshkov voltaram a assinar uma remontada, desta feita de 8-14 para 16-14.

No último jogo do dia, a GODSENT começou por destruir a Party Astronauts no lado CT da escolha norte-americana, Nuke, 12-3. Os norte-americanos foram tentando dar a volta, mas já era tarde e os brasileiros selaram o mapa, por 16-9, antes de voltarem a controlar o próximo mapa, Ancient, que remataram por 16-8.

Como podes acompanhar na nossa página de cobertura, a competição prossegue já este sábado.