Henrique “HPS” Soares é o novo jogador da academia da FURIA. A contratação foi anunciada no início desta semana, isto depois de Icaro “ninjaZ” Cavalari ter “pedido a sua saída por motivos pessoais”.

Antes desta nova aventura, possivelmente a mais séria da sua carreira, HPS atuava pela MEGAZORD, equipa que, como refere a Draft5, é “formada por talentos do cenário [brasileiro] que têm chamado a atenção” nos últimos tempos.


Membro da FURIA Academy desde finais de 2020, ninjaZ referiu que estes foram nove meses de “muita aprendizagem e evolução pessoal”. Em publicação no Twitter, o jovem agradece aos membros da organização pela “oportunidade incrível”, referindo que “não conseguia imaginar que em tão pouco tempo” poderia aprender tanto.

Num outro post, Cavalari referiu ainda que está livre para procurar uma nova equipa. “Totalmente focado no jogo, quero voltar a dar 110% – ainda estou no começo da minha carreira e sei que tenho muito sangue para dar”, afirmou.

Para HPS, esta ingressão na FURIA acontece pouco tempos antes do arranque da segunda WePlay Academy League, uma liga dedicada a equipas de academia que arranca esta terça-feira. O jovem vai procurar ajudar a sua equipa a mostrar um melhor nível do que o apresentado na temporada anterior, na qual o clube brasileiro acabou em último lugar da tabela.

Assim, este é o novo alinhamento da FURIA Academy para os próximos tempos:

 Leonardo “zmb” Toledo
 Lucas “decenty” Bacelar
Guilherme “piria” Barbosa
Henrique “HPS” Soares
Lucas “honda” Honda

 Leonardo “msr” Caixeta (treinador)