A SAW foi esta sexta-feira (3) derrotada pela BIG em mais um embate na ESL Pro League S17. A segunda derrota em três jogos deixou a equipa portuguesa no Last Chance e com um duelo marcado com a Movistar Riders para este sábado (4), no qual o derrotado vai para casa.
Após o duelo, Christopher “MUTiRiS” Fernandes analisou a derrota em declarações à RTP Arena. “Dentro do que fizemos e temos treinado, claro que há coisas boas [a retirar]“, começou por observar o capitão da equipa portuguesa. “Isto acaba por ser normal e depois de perder também o que vem à cabeça são as coisas más. Começámos muito mal no Anubis e aquela pequena recuperação é uma coisa muito boa. Em Overpass, olhando ao nível deles, podíamos perfeitamente ganhar”, disse.
Na ótica do jogador natural de Fafe, faltaram alguns pormenores à equipa lusa, que continua a repetir erros anteriores. “Faltou uma ou outra adaptação e alguns erros que nos vão custando o mapa. São coisas que falamos e que se vão repetindo. É um sabor amargo que fica, o de cometermos erros que vamos falando”, explicou.
Especificamente sobre o Overpass, mapa no qual a SAW foi derrotada por 14-16, o experiente in-game leader português acredita que o desfecho podia ter sido outro e que a série também podia ter terminado de outra forma: “Temos que saber adaptar-nos bem como equipa. A partir do momento em que eles estão a massacrar o B, temos que perceber isso. Não podemos estar a ser massacrados com tanto spam e ter duas pessoas no A, nem sequer faz sentido. Mas claro que a ver de fora é fácil perceber, ali dentro as coisas são diferentes. O pessoal do A até pode ter medo que seja fake. É uma série que podia ter sido diferente. Foi 2-0, com um Overpass muito próximo e fica o sabor amargo do Anubis”.
Para este sábado, os warriors têm encontro marcado com a Movistar Riders. MUTiRiS fez uma pequena antevisão do embate: “O jogo de amanhã é um de muitos que vamos ter contra Movistar. É um ambiente diferente, estamos numa Pro League e quem perde vai para casa. Eles vão dar tudo e nós também. Não me lembro da última vez que um jogo entre nós ficou 2-0. Costuma ser equilibrado e acho que não vai fugir muito disso. Eles estão motivados e com bom nível. Quanto a nós, é tentarmos não cometer os mesmos erros, impor o nosso ritmo e se fizermos o nosso jogo, com a nossa raça e com tudo o que conseguimos fazer, podemos ganhar a qualquer equipa”.
A partida entre SAW e Movistar Riders está programada para as 18h30. A equipa que vencer segue para o encontro decisivo, ao passo que o derrotado é eliminado.