SAW está de novo na final da Master League Portugal, depois de ter derrotado a GTZ este sábado (17). No final do encontro, Christopher “MUTiRiS” Fernandes analisou o duelo, em declarações ao FRAGlíder, e fez também uma curta antevisão da final.

“No Ancient fomos muito dominantes. Já esperávamos o pick deles. Acho que a nossa equipa assentou bem no jogo deles e precisámos de fazer só uma ou outra adaptação. O segundo mapa foi estranho. Começámos mal, não metemos nenhum pistol e a meio do jogo ficámos sem ideias e fugimos um pouco à nossa identidade. No fundo, temos que dar mérito ao adversário porque nos anulou naquele momento. Depois o terceiro acho que já foi como o primeiro, voltámos a ser dominantes. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, sabemos que somos favoritos e a pressão está do nosso lado, mas o trabalho está feito e espero ganhar amanhã a final”, começou por analisar.

Na questão dos mapas jogados, a SAW mostrou-se pouco surpreendida: “O veto estava feito desde que nos calharam os GTZ como adversário. Esta semana tentámos focar um pouco nestes mapas, mas obviamente pensando na final e jogando outros mapas também. Sabíamos que iam ser estes. São mapas que nós gostamos e que eles também gostam. Acho que acabou por ser normal, as duas equipas estavam confortáveis e no final a melhor equipa ganhou”.

Na grande final, a SAW vai medir forças com a MYD, que surpreendeu a FTW na primeira meia-final. Olhando ao resultado desse embate, MUTiRiS afirmou que nada mudou na forma de a sua equipa encarar o seu duelo. “Com tantos anos de CS e com surpresas que já levamos, ou que não levamos porque fomos sérios para todos os jogos, agora não fugimos à regra. Sabíamos que os GTZ vinham de um bom momento, nós também e não mudou em nada a forma como encarámos o jogo [a derrota da FTW]. Não queríamos ser surpreendidos e para isso temos de dar o litro. Amanhã é o último dia desta temporada e depois podemos descansar. Até lá vamos continuar focados”, disse.

Para a final deste domingo (18), a SAW já tem o plano preparado: “A nossa preparação foi feita durante a semana e é tentar potencializar ao máximo o que nós jogamos e o que são as nossas ideias. Amanhã pode haver uma ou outra adaptação, mas o que vai ser fulcral é estarmos calmos e sérios como agora. Somos os favoritos, mas vamos com toda a seriedade amanhã e espero ganhar”.