A MYD venceu esta quinta-feira (13) a ex-Fourteen e manteve viva a esperança de atingir os play-offs da ESL Masters España S13. Para a equipa de Bruno “shellzi” Teixeira, porém, chega ao fim a participação na prova ibérica.
O primeiro mapa da série foi Ancient, escolhido pela equipa da ex-Fourteen. No entanto, foi também aí que tudo começou a desmoronar para a equipa portuguesa, que viu o adversário impor-se por 12-16.
Em vantagem, a MYD estava em posição privilegiada para garantir a vitória, até porque de seguida ia aparecer o mapa que escolheu, Vertigo. Na estreia de Ricardo “Lr0z1n” Louro com a equipa, após a saída de Adones “krazy” Nobre, o coletivo liderado por José “Linko” Duro mostrou boa cara e teve um ótimo arranque no CT side para construir desde cedo uma boa vantagem.
Ainda assim, a ex-Fourteen reagiu a tempo de conseguir serviços mínimos no T side. Ao intervalo, o resultado era de 9-6 a favor da MYD. O momentum, porém, estava agora do lado de lá e a equipa de Rui “RIZZZ” Lima conseguiu mesmo forçar o decider com uma vitória por 16-14.
O Mirage, porém, foi totalmente desequilibrado. Visivelmente mais confortável, a MYD arrancou desde cedo para o que veio a ser uma vitória confortável por 16-6.
Ainda em prova, a equipa da MYD vai ficar agora à espera do confronto entre Movistar Riders e GTZ na upper bracket. A equipa que sair derrotada do embate vai medir forças com a formação de Linko no duelo que decide o segundo lugar do grupo e o apuramento para a final four.