MYD estreou-se da pior forma possível na Gaming Devoted Become The Best: Series #2. A equipa portuguesa foi derrotada no primeiro duelo pelos sérvios da Jake Bube, ao cabo de três mapas, e caiu para a lower bracket.

O primeiro mapa jogado na série foi Inferno, escolhido pela equipa que tem Luka “c0llins” Živanović como nome mais notório. As coisas não começaram nada bem para o CT side luso, que deu por si numa desvantagem de 2-7 que praticamente deu a vitória na primeira parte ao adversário. Porém, com uma grande recuperação, a MYD ainda conseguiu reverter o resultado e sair para a segunda metade a liderar por 8-7.

O ímpeto voltou a oscilar frequentemente na segunda metade, com a incerteza no vencedor a reinar até ao final. A equipa da Jake Bube parecia no controlo das operações a dada altura, mas a MYD nunca virou a cara à luta e operou nova reviravolta para vencer por 16-14 e sair na frente da série. A AWP de Ricardo “Louro” Louro foi de extrema importância para os portugueses e foi ele a liderar a tabela com 26 kills.

A equipa nacional procurou depois fechar a série no “seu” Vertigo. Embora o grande início, que levou a MYD a uma vantagem de 9-4 no T side, as duas últimas rondas foram conseguidas pelo oponente e deixaram tudo em aberto, ainda que a mudança para o CT side com vantagem de três rondas deixasse bons presságios. Certo é que a defesa portuguesa nunca pareceu realmente sólida e foram os sérvios a virar o resultado e a vencer por 16-12.

A série seguiu para um Ancient onde a MYD não foi capaz de fazer mossa. As cinco rondas conseguidas no T side pareciam algo curtas e isso veio a verificar-se posteriormente, com a Jake Bube a fechar o mapa e a série com o resultado de 16-6.

Perante este cenário, a MYD cai para a lower bracket da competição e não tem mais margem para errar. A equipa portuguesa precisa de cinco vitórias consecutivas para garantir um dos dois lugares nos play-offs, para os quais estão diretamente apuradas ViperioLooking4Org.