A MYD colocou-se esta segunda-feira (24) a uma vitória de alcançar a final four da 11.ª temporada da Master League Portugal (MLP). Num duelo onde não seria favorita na teoria, a equipa de José “Linko” Duro fez questão de o ser no papel e bateu a GTZ em três mapas para ficar mais perto da presença no top 4 da prova.
No arranque do shoot-out, a MYD começou por dar uma verdadeira aula a jogar Vertigo. A escolha do mapa revelou-se frutífera para o teórico underdog, que desde cedo impôs o seu ritmo na partida e avançou para um 16-6 sem grandes problemas.
A escolha da GTZ recaiu em Anubis, mas durante uma parte foi a MYD a ditar novamente o ritmo da partida. Um ótimo T side da equipa de Diogo “JAEPE” Fernandes resultou num 11-4 no marcador e a questão parecia estar arrumada. Porém, a ofensiva da GTZ foi ainda melhor e a equipa de Diogo “Icarus” Cruz agarrou-se ao mapa para protagonizar uma grande reviravolta e triunfar por 16-12.
Numa série que foi ficando cada vez mais equilibrada à medida que as rondas passaram, fez por isso todo o sentido que o derradeiro mapa — Inferno — tenha terminado com 30 rondas a serem jogadas. A MYD quase deixou escapar a vantagem que tinha na reta final e o prolongamento chegou a ser um cenário em cima da mesa, mas foi no derradeiro match point que a equipa fechou o encontro com um 16-14.
A vitória desta tarde apura a MYD para a final da upper bracket do shoot-out e deixa a equipa a uma vitória do apuramento para a final four, ao passo que a GTZ vai ter de fazer a caminhada pela lower bracket. As duas equipas ficam agora à espera do desfecho do duelo entre ex-Fourteen e The Agency Clan para conhecerem os respetivos adversários.