O modo retake do CS:GO não pode ser jogado na Ásia, especialmente no servidor de Tóquio. Aqui, os servidores são tomados por enxames de contas bot, que entram e expulsam os jogadores reais.
A 7 de agosto, um jogador chamou à atenção para este problema no Reddit. Japensthetank revelou que vários jogadores foram bloqueados de servidores de retake por mais de um mês devido a esse problema. Segundo o jogador, a Valve não fez nada para resolver o problema.
“Eu denunciei nada menos do que 3 enxames de bots diferentes, incluindo os links de seus perfis como um ticket de suporte, bem como denunciei no jogo por griefing e denunciei os perfis também”, disse Japesthetank. “Semanas e meses se passaram e os perfis ainda não foram banidos e os retakes estão impossíveis de jogar há mais de um mês”, revelou.
Umas horas depois de Japesthetank ter revelado o problema, um funcionário da Valve respondeu à publicação e ensinou os utilizadores a reportar corretamente. Conforme indicado, os jogadores devem enviar em email para o “[email protected]” com o título “boosting report”. No email será necessário enviar screeshots dos placares, links para os perfis das contas bots e um link para o próprio perfil.
Embora sem confirmações, é provável que os jogadores estejam a utilizar estes bots para conseguir obter caixas gratuitamente e sem grande esforço, numa altura onde os preços do mercado estão em constante crescimento devido ao lançamento do CS2.
O modo Retake é uma boa alternativa para os jogadores que não gostam de deathmatch, pois, aqui, podem praticar a pontaria enquanto defendem ou retomam bombsites.