Vladislav “nafany” Gorshkov, jogador russo que atuava na Cloud9, abriu o livro em relação à sua saída da organização americana.

Através de uma livestream, o atleta de 22 anos revelou que a equipa “precisava de alterações”: “Para ser sincero, não estava chateado. Já há algum tempo que isto estava a acontecer. Senti que devíamos mudar alguns jogadores. Fiquei chateado por um dia, e não por ter saído ou por ser inesperado. Não me sinto mal com isso, é uma coisa normal no meio competitivo. Se a equipa quer melhorar, precisa de alterações. Naquele dia (saída) fiquei confuso, senti-me intimidado por pensar para onde poderia ir. Mas isso foi basicamente um único dia”, explicou nafany.

Para o jogador russo, o maior problema inerente na Cloud9 era o fator da amizade. O facto de grande parte do core estar junto desde 2019 foi, segundo o IGL, a razão principal para este desfecho: “Vocês tem de entender que eu, o sh1ro e o Ax1Le crescemos juntos desde os Gambit Youngsters. Estávamos todos ao mesmo nível. Eu não era realmente um líder, a nossa amizade não o permitia. Habituamo-nos muito uns aos outros. A minha opinião não importava mais que a do sh1ro, por exemplo. Maior parte das vezes até era o contrário”, rematou o jogador que, contudo, explicou ainda que a raiz deste problema, estava nele: “Se o sh1ro dizia que não queria jogar numa certa posição, eu não podia dizer – ‘Não, tens de jogar lá’. Eu considero isso um erro meu. Algumas decisões deviam ser tomadas por mim e isso não estava a acontecer, porque a situação não o permitia. Eu não me comportei como devia em alguns momentos, não tomei responsabilidade pelos outros e não segurei a minha posição/ideia. Não foi um problema da equipa, eles são todos grandes pessoas, foi mais um problema meu“, rematou.

Por fim, nafany abriu-se sobre o futuro da sua carreira. O atleta gostaria de ingressar num lineup internacional, mas ainda não é o momento certo: “Neste momento estou no banco. Ainda não sei nada em relação a uma futura equipa, não estou preocupado com isso. Gostaria de jogar numa equipa internacional, mas o meu inglês ainda não é o ideal. Consigo falar normalmente, mas há ainda algumas lacunas. Acho que ainda não estou pronto para ir para um core internacional, finalizou o IGL.

Recorde-se que, Vladislav “nafany” Gorshkov e Timur “buster” Tulepov saíram da Cloud9 e deram lugar a Denis “electroNic” Sharipov e Ilya “Perfecto” Zalutskiy.