Natus Vincere e Spirit aproximam-se do apuramento para os playoffs da ESL Pro League 17. Liquid e Rare Atom caíram para o Last Chance Stage.

Hoje decorreram apenas duas partidas, que começou com o duelo entre Liquid e Spirit. As duas equipas queriam evitar a descida ao Last Chance Stage, mas foi a Spirit a começar melhor, após ter vencido a sua map pick – Nuke – por 16-10.

Liquid não baixou os braços e começou o segundo mapa com 10 rondas no lado ofensivo do Mirage. A vantagem conquistada na primeira parte foi totalmente anulada pela Spirit, que com 11 rondas conquistadas deu a volta ao resultado e fechou o segundo mapa em 16-13.

Natus Vincere e Rare Atom encontraram-se no fim do dia de hoje, numa partida com o mesmo estatuto do desafio anterior. A discrepância nos rankings dava favoritismo à equipa de Aleksandr “S1mple” Kostyliev, mas a equipa asiática deu luta e acabou por vencer o primeiro mapa no overtime, após a Natus Vincere ter desperdiçado três map points.

Natus Vincere não se deixou abalar e não deu hipóteses no segundo mapa. Em Nuke, o emblema ucraniano dominou e apenas perdeu quatro rondas, obrigando a série a ser decidida no último mapa.  Overpass começou com vantagem de 9-1 para Natus Vincere, mas a Rare Atom ainda foi capaz de reduzir para 9-6.

As últimas esperanças do conjunto asiático acabaram por desmoronar na segunda metade, onde o seu sistema defensivo apenas conseguiu colocar uma ronda.

A ESL Pro League regressa amanhã com os seguintes encontros:

11:30 – ATK  vs.  Astralis
15:00 – Spirit  vs.    NAVI
18:30 – Liquid  vs.   Rare Atom

 

Podes acompanhar a cobertura da ESL Pro League 17 aqui.