Nathan “NBK-” Schmitt revelou que esteve perto de se tornar jogador de poker antes de ingressar na Falcons. O francês esteve presente no podcast CS Out Here onde contou a curiosidade.
Movido para o banco de suplentes da MOUZ, em março, apenas dois meses após a sua entrada, NBK contou agora que depois disso tinha outros planos que não passavam pelo CS:GO. No entanto, uma chamada iria mudar todo o rumo que o experiente jogador tinha programado para o seu futuro. “Eu estava muito perto de ir para o poker a tempo inteiro pelos próximos 6-12 meses. Apenas para tentar entrar no jogo e no seu circuito. Mas depois recebi uma chamada: ‘Olha, o misutaaa está porque a EG não o queria, então se estiveres interessado em juntar-te [à Falcons], nós fazemo-lo’. Três dias depois já estava a treinar no servidor”, confidenciou.
Anunciado oficialmente na Falcons a 14 de agosto, juntamente com Kévin “misutaaa” Rabier, NBK precisou apenas de três dias para mostrar que a sua decisão foi a acertada. A equipa francesa conseguiu o apuramento para o RMR do IEM Rio Major logo no primeiro qualificador aberto que aconteceu no dia 17 de agosto.
Depois de uma passagem menos conseguida pela organização da MOUZ, o gaulês esteve perto de abandonar o FPS da Valve para abraçar um novo desafio. Contudo, voltou a encontrar casa num projeto nacional onde agora atua como capitão e IGL.