O português Miguel “ner0” Videira vai ficar livre no mercado para seguir um novo caminho. O atual treinador assistente da ARCTIC vai ficar desvinculado da organização brasileira, tendo em conta que a mesma anunciou esta segunda-feira (29) o adeus ao cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Numa nota publicada no Twitter, a ARCTIC diz ter decidido “ausentar-se do cenário competitivo de CS:GO temporariamente”. No entanto, o emblema canarinho ainda vai atuar na Brasil Premier League S14, que será a última competição do mesmo.

Embora a mensagem termine com a frase “a alcateia voltará mais forte”, o futuro da ARCTIC é ainda incerto. A organização estava presente apenas no FPS da Valve e em mais nenhum outro jogo, sendo ainda uma incógnita se vai surgir no Counter-Strike 2 (CS2). Por agora, a única certeza parece ser que a ARCTIC não volta à competição em 2023.

A ARCTIC é composta por:

Marcello “MaLLby” Czarneski
Gabriel “ponter” Amaral
Ruann “keiz” Rotondano

Flávio “exp” Calheiros (Treinador)
Miguel “ner0” Videira (Treinador Assistente)

Presente no cenário competitivo de CS:GO desde outubro de 2021, a ARCTIC arrecadou quatro títulos da CBCS e um troféu na CCT South America Series. Para além disso, a equipa esteve presente na Suécia para disputar o torneio RMR americano de acesso ao IEM Rio Major 2022.