O antigo futebolista, Nicklas Bendtner, criou uma organização de CS:GO chamada Prosapia. O anúncio foi feito através das redes sociais do novo clube.
Bendtner, conhecido principalmente pelas suas passagens pelo Arsenal e Juventus, decidiu criar a sua própria organização de CS:GO. A Prosapia, onde também o ex-jogador será o CEO, tem inclusive já o lineup definido com que entrará na competição. Ao optar pela aposta em talento jovem, o clube estará presente na Dust2 Power League, ESEA Open e SCL.
Today we announce a new CS:GO project and our 5 man roster! Please follow our guys and cheer them on in their search for points in the different tournaments! #WeAreProsapia pic.twitter.com/pQjkb34dSy
— Prosapia Esport (@Prosapiagg) September 7, 2022
No comunicado partilhado nas redes sociais, Nicklas Bendtner revelou que a ideia surgiu durante a pandemia da COVID-19. “Quando veio o coronavírus, eu como toda a gente, estava em isolamento e comecei a jogar Counter-Strike. (…) O meu conhecimento e interesse começaram a aumentar, e aprendi sobre a indústria dos esports e o impacto que ela tem nos jovens que trabalham para chegar ao topo. Por isso é que eu criei a Prosapia, para que eu e a minha equipa possamos ajudar jovens e promissores talentos a atingir os seus objetivos”.
A formação da Prosapia é composta por:
Rasmus “Equip” Christensen
Rasmus “Scr0b” Poulsen
Jonas “Boye” Østergaard
Alexander “tOPZ” Miklagard
William “sirah” Kjærsgaard
Esta não é, de todo, a primeira vez que uma personalidade ligada ao futebol se junta aos esports. Recentemente, também Virgil van Djik entrou na indústria, depois de nomes como Diogo Jota, Casemiro ou Mesut Özil.