Na gala da HLTV, onde foram distribuidos prémios de CS:GO relativos à temporada de 2022, Nikola “NiKo” Kovač venceu o prémio de “Opener of the Year”, fechando também no top 5 de melhores jogadores da temporada.

Em entrevista ao Pley.gg, o jogador bósnio comentou da seguinte forma o facto de estar entre os cinco melhores jogadores do ano: “Fiquei feliz com isso, mas não tenho a certeza se mereço totalmente. Tendo em conta como foi o ano, estou mais do que feliz com a posição que consegui”.

“2022 foi honestamente um ano difícil. Muitos resultados decepcionantes. Eu diria até que foi um dos piores anos da minha carreira. Apesar de termos vencido a BLAST Premier: World Final, foi um ano muito instável. Cometemos muitos erros dentro e fora do servidor”, explicou NiKo.

Questionado se pode tornar-se o número um em 2023, o rifler respondeu o seguinte: “Farei o meu melhor, mas acho que é mais difícil agora com m0NESY na equipa. Estamos a dar-lhe muito espaço, porque ele precisa de brilhar. Ele é definitivamente uma estrela e merece todo o espaço que recebe. Acho que é muito mais difícil para mim atuar como em 2020, com a antiga formação. Acho que posso fazer melhor do que no ano passado, mas não tenho certeza se é o suficiente para me tornar o número um”.

NiKo e a sua equipa arrancam a temporada na próxima sexta-feira, na BLAST Premier: Spring Groups 2023, numa partida frente a BIG.