A poucos dias do final da fase de grupos da BLAST Premier Spring, esta sexta-feira ficou marcada por mais um desaire da NAVI, que perdeu contra a NIP, e por vitórias expressivas da Vitality e BIG contra MIBR e Astralis, respetivamente.

O dia arrancou com a série entre Vitality e MIBR. Apesar de os franceses começarem com o pé direito na map pick adversária, Dust2, ao chegarem a um 7-1 no lado defensivo, os brasileiros mostraram ter algo para dar e, eventualmente, viraram o resultado a seu favor, 10-9.

A questão é que Mathieu “ZywOo” Herbaut e companhia estavam mais do que preparados para o jogo brasileiro. Ainda em Dust2, os franceses destruíram por completo a defesa para fechar o mapa sem perder mais nenhuma, 16-10, e isto tudo antes de selar a história com um dominante Inferno, que fecharam por 16-5.


Na segunda partida desta sexta-feira, a NAVI queria esquecer o mau início que teve nesta BLAST e até começou por tomar a liderança na série ao vencer a sua pick Nuke, por 16-11. Mas não seria assim tão fácil: em Overpass, os ninjas empataram a série com um 16-11, em parte graças à grande forma de Hampus “hampus” Poser (1.59 rating).

Mesmo a jogar com Love “phzy” Smidebrant – o jovem AWPer terminaria o decider com um vigoroso rating de 1.67 – a NIP triunfou logo de seguida, em Mirage, para concluir a chave com chave-de-ouro, nomeadamente com um 16-7 que deu poucas hipóteses à NAVI.


BIG entrou com toda a força na última série do dia, contra Astralis, e pôs-se na frente a atacar na sua map pick, Dust2, 7-1. Os dinamarqueses ainda reduziram para a margem mínima antes de trocar de lado, mas os alemães tinham total controlo do jogo.

O controlo era tanto que a BIG conseguiu fechar o primeiro mapa de forma algo confortável, apesar do resultado de 16-13, antes de aniquilar a Astralis por completo no lado ofensivo de Mirage, 14-1, para selar tudo com um 16-7.

A última ronda deste Knockout Stage joga-se no sábado, com as partidas G2 contra Vitality, OG contra NIP e FaZe contra BIG a marcarem o dia. Depois, no domingo, equipas como MIBR e NAVI lutam no Last Chance Stage.

Podes estar atento a toda a competição aqui.