Nicolai “device” Reedtz está de baixa médica e não há data de regresso para o jogador da NIP. A informação foi confirmada pelo COO Jonas Gundersen à publicação Jaxon.

“Device ainda está fora a focar-se no seu bem-estar. [Não temos uma data de regresso] porque nos preocupamos profundamente com o bem-estar de todos os nossos jogadores e empregados – é assim que é a performance”, disse Gundersen.

Para conforto dos fãs, aliás, na peça da Jaxon pode ler-se que “está tudo a ir na direção certa” e que a NIP confia em device “para regressar de forma saudável.”

O dinamarquês está fora da competição desde finais do ano passado, quando jogou a sua última partida pelos ninjas: uma vitória sobre a GODSENT nos quartos-de-final da IEM Winter. A NIP acabou por recorrer ao AWPer da sua academia, Love “⁠phzy⁠” Smidebrant, com quem conseguiria até bater a G2 nas semifinais da competição.

phzy continuou a vestir a camisola daí em diante, mas a Ninjas in Pyjamas parece querer levar Erik “ztr” Gustafsson até à ESL Pro League. Mais ainda, é possível que as mudanças na NIP não fiquem por aqui: o clube sueco ofereceu 600 mil euros por Ludvig “⁠Brollan⁠” Brolin e a fnatic respondeu com uma contraoferta de 750 mil.