No último jogo deste terceiro dia de Challengers Stage, a NIP conquistou uma vaga no Legends Stage do BLAST.tv Paris Major 2023, após vencer a Grayhound por 2-0.

O início deste jogo deu-se no Mirage, escolhido por NIP, e teve a particularidade de ser bem faseado. A Grayhound até venceu a ronda de pistolas, mas a formação europeia conquistou o force e embalou para um 4-1 no marcador.

De seguida, a equipa australiana respondeu às quatro rondas de forma consecutiva, com seis rondas vencidas, que a colocava na frente. Já as últimas quatro rondas deste primeiro side foram para a equipa de Aleksi “Aleksib” Virolainen, que saiu para o intervalo na liderança(8-7).

Na segunda metade as coisas passaram-se de maneira diferente. Grayhound até começou a atacar bem, mas rapidamente a NIP, liderada por uma grande exibição de Danyyl “headtr1ck” Valitov, voltou à mó de cima e conseguiu sair vencedora por 16-11.

Para tentar dar a voltar à situação, a equipa australiana escolheu o Inferno. A entrada até foi promissora, com os australianos a conseguirem bater-se bem, mas a organização sueca engatou no final do side e fechou-o na frente por 9-6. Na segunda metade, a NIP manteve a fase positiva com que acabou o primeiro side e, apesar das dificuldades que sentiu para fechar, venceu por 16-12.

A organização sueca venceu então a partida por 2-0 e está no Legends Stage do BLAST.tv Paris Major 2023. Quanto a Grayhound, terá, amanhã, uma última oportunidade de seguir em frente.