O norte-americano Nicholas “nitr0” Cannella regressou recentemente ao CS:GO e à Liquid, a quem cedeu uma extensa entrevista que passa por tópicos como a sua passagem pelo VALORANT ou aquilo que espera da sua nova equipa.

Com uma postura humilde, nitr0 admitiu que VALORANT nunca foi a primeira opção, embora tenha sido o jogo que “fazia sentido no momento da troca”. “A minha primeira opção era continuar no CS – não é como se não quisesse jogar. Queria jogar, mas não havia boas ofertas que me fizessem mudar de ideias”, continuou.

Depois de representar a 100 Thieves durante quatro meses, a decisão de regressar ao CS:GO chegou em dezembro. Antes disso, não tinha pensado no FPS da Valve durante um ano e meio – mas “desde que se mudou de volta para o CS, não tem pensado no VALORANT”, contou.

Por entre outros tópicos, nitr0 relembra o facto de se ter mudado para o VALORANT por causa do cansaço que as viagens no CS traziam. Sobre isso, o capitão refere que esta nova Liquid não quer viajar tanto quanto antes, dados os problemas que isso pode trazer para a saúde mental.

Outro dos assuntos aqui abordados passa pelo período online que marcou os esports recentemente. Nesta entrevista, nitr0 não esconde as dificuldades que isso trouxe, mas, questionado sobre a importância que Joshua “oSee” Ohm pode ter nesse sentido, o estadunidense notou que o AWPer pode ajudar a Liquid nesse tipo de ambiente competitivo.

Embora oSee não tenha muita experiência em LAN, nitr0 olha para este nome com bons olhos, tanto que admite que o tentou levar para a sua equipa de VALORANT. O AWPer, no entanto, sempre disse que se queria manter no Counter-Strike.

O capitão não se vê como um líder nato – a certa altura diz que se vê antes como um “estudioso nato” do jogo – mas acredita que, com tempo e trabalho, a Liquid se pode tornar numa equipa top 5.

“Podemos não ser os melhores logo desde início, mas creio que, eventualmente, vamos sentir essa possibilidade e, aí, penso que seremos bons”, rematou o IGL norte-americano.

A estreia da Liquid com o seu novo roster está marcada para dia 30 de janeiro e será contra FaZe. O jogo faz parte do Grupo C na BLAST Premier Spring, no qual estão também presentes Vitality e Evil Geniuses.