Nicholas “nitr0” Cannella é um dos vários nomes que regressou ao CS:GO depois de se aventurar no VALORANT. À conversa com o Escore News, para além de outros tópicos, o estadunidense falou sobre algumas diferenças entre os dois títulos.

Referindo que o FPS da Riot está num excelente momento, nitr0 disse que há muito talento jovem a surgir. “A melhor equipa na América do Norte é composta por pessoas de quem nunca ouvi falar no meu background de CS. Acho que o melhor jogador deles é de um jogo aleatório, não é um veterano de CS”, afirmou o capitão da Liquid, que acredita que a cena de VALORANT tem muito espaço para os mais novos.

“Não é preciso um ‘grau [de estudos] de CS’ para ser incrível no jogo, para ser a melhor equipa do mundo”, continuou nitr0. É claro que o IGL sabe que ter esse passado no CS pode dar alguma vantagem, mas não é tudo: “no VALORANT basta começar a jogar, as pessoas reparam em ti no ranked, convidam-te para uma scrim e, se fores bom, tens lugar [numa equipa.”

Em contrapartida, no caso do CS:GO, nitr0 acredita que há muitos “gatekeepers” e isso torna mais difícil o surgimento de novos nomes. Como exemplo, o capitão aponta o seu teammate Joshua “oSee” Ohm, que, apesar de toda a experiência, só agora teve a sua grande oportunidade no jogo.

Ao longo desta mesma entrevista, nitr0 falou também sobre outros tópicos, mas já os havia abordado anteriormente noutros momentos. Nesse sentido, podes ler mais aqui e aqui.