A FTW proporcionou uma grande partida na Grande Final da ESL Masters España Season 13, mas, acabou por sair derrotada pela SAW, por 2-1. No final deste duelo, Filipe “NOPEEj” Dias foi entrevistado pela transmissão portuguesa do torneio.
O jovem que atua pela fénix começou por abordar o tema dos vetos, que surpreenderam muita gente. “A nível de vetos arriscámos no Mirage, como é obvio, toda a gente reparou nisso. Não é um mapa que temos jogado muito, não temos muita coisa nele” começou por dizer.
“Inicialmente, tínhamos planeado não escolher Nuke, porque ultimamente não nos tem corrido bem. Os SAW têm jogado, e nós achávamos que eles iam preparar muito bem esse mapa contra nós, e eles acabaram por banir. Tínhamos combinado pickar Inferno, que é um mapa que nos temos sentido muito bem a jogar, mas, quando vimos a abertura do Mirage decidimos atacá-lo. Inicialmente, não correu mal, mas, houve muitos erros básicos” concluiu.
Em relação ao primeiro mapa da série, Vertigo, no qual a FTW conseguiu vencer, NOPEEj disse: “Estávamos a contar com o pick deles Vertigo, porque na MLP eles atropelaram-nos. Acho que o ponto fulcral do nosso CT side neste mapa foi não disputar muito a rampa, porque eles gostam de lutar muito por essa zona, e se nós também tentarmos lutar por aí vamos acabar por ser punidos”.
Para terminar a entrevista, a questão foi semelhante àquela que tinha sido feito alguns minutos antes a Ricardo “roman” Oliveira, com o atleta da FTW a ser questionado sobre qual o futuro do Mirage na map pool da fénix, ao que NOPEEj respondeu: “Não sei. Como o snapy está a dar mais calls vamos ver o que ele decide. É um mapa que eu gosto porque em equipa dá para jogar bem”.