FTW estreou-se no TAKE #1 da sexta temporada do OMEN RETAKE com uma vitória incontestável perante a Joselito army. MVP da partida, Filipe “NOPEEj” Dias analisou a mesma e também o momento atual da equipa após a entrada de Diogo “snapy” Rodrigues, em declarações à ADVNCE.SIC.

“Entrámos confiantes. Sabíamos que tínhamos a obrigação de ganhar de forma tranquila. Entrámos bem no Nuke, mas no Inferno facilitámos um bocado no início e perdemos algumas rondas de 1v1 que desequilibraram a primeira parte. Na segunda parte acabou por ser tranquilo e foi uma boa série”, analisou.

O jogador português falou depois sobre a entrada de snapy na equipa e das primeiras sensações com o antigo jogador da GTZ. “Ainda não treinámos muito, mas os feelings são bons. Vamos estar sempre com algumas adaptações no início, porque o snapy não faz a posição do arrozdoce. Tem que adaptar em algumas posições, o ag1L também adaptou, eu também adaptei. Mas acho que está a funcionar bem, o clima está bom e acho que vamos estar fortes para o final da temporada, começou por dizer.

De acordo com NOPEEj, a ideia será que snapy se vá tornando o in-game leader declarado da equipa aos poucos. Nesta fase, porém, o mais recente reforço está em processo de aprendizagem: “Neste momento, o snapy ainda não está como voz principal da equipa. Ainda está a adaptar-se, a saber o que temos nos mapas. Estamos mais nós a passar para ele do que ele para nós neste momento, porque entrou em cima da hora. No T side ainda não há muito a voz dele. Claro que pode dar algum input, mas não a 100%. No CT side, sentimos que é um jogador diferente e traz mais comunicação. É mais ativo e isso é bom para a equipa também, que era um dos nossos problemas. Acho que no CT side podemos vir a ser mais fortes no futuro. A longo prazo ele vai tomar mais a rédea das calls, mas a curto prazo vai ser assim”.

A FTW está apurada para as meias-finais do TAKE #1. A fénix está agora à espera do vencedor do confronto entre ex-Fourteenn00rg.