Um novo e estranho exploit tem atingido streamers como Felix “xQc” Lengyel. Como é possível ver no vídeo abaixo, este problema faz com que estes nomes vejam mensagens fraudulentas na consola de CS:GO.

xQc estava a abrir caixas de CS:GO quando uma mensagem surgiu com um link para um servidor de Discord, ao qual o canadiense não está associado. Já Austin “Cooper” Abadir, por exemplo, recebeu uma mensagem com um link para um canal de YouTube, possivelmente uma espécie de promoção feita através deste exploit.

Não é conhecida a origem deste exploit nem a forma como poderá acontecer. A publicação norte-americana Dust2.us refere que a transmissão poderá ter sido feita através de uma transmissão P2P (peer-to-peer), o que pode significar, nesse caso, que a pessoa responsável por isto terá acesso aos endereços de IP dos streamers ou que terá usado uma lacuna desconhecida.

A esse mesmo site, Cooper explicou que já passou todas as informações para a equipa do CS:GO, que à data não fez qualquer tipo de declaração pública sobre o caso. Apesar de ficar a ideia de que este exploit só atinge streamers, será importante ter cuidado daqui em diante com alguma eventual mensagem que surja na consola do FPS da Valve.