O Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) alcançou este sábado (6) mais um recorde no que a número de jogadores diz respeito. Apenas um dia depois de ter registado uma nova marca máxima de jogadores em simultâneo, o FPS da Valve precisou de menos de 24 horas para superar novamente essa marca e por larga escala.
Esta sexta-feira (5), o CS:GO tinha estabelecido um novo pico máximo de jogadores em simultâneo com 1 533 939 jogadores. Ao início da tarde deste sábado, porém, o recorde disparou para números cada vez mais próximos dos dois milhões de utilizadores. Às 15 horas, de acordo com os dados do Steam Charts, estavam a jogar CS:GO mais de 1,8 milhões de jogadores em simultâneo, mais concretamente 1 802 853.
Lê também:
- CS:GO quebra recorde de jogadores em simultâneo na véspera do Major
- Recorde: Mais de 29 milhões jogaram CS:GO em abril
- CS:GO quebra recorde mensal de jogadores únicos em março
- Mais um dia, mais um recorde de jogadores em simultâneo no CS:GO
- CS:GO atinge novo recorde de jogadores em simultâneo
- Recorde de jogadores de CS:GO é quebrado pela sexta vez em um mês
O valor registado esta tarde representa um aumento de quase 300 mil jogadores em relação ao recorde anterior estabelecido ontem. Tendo em conta a recente toada ascendente, é também possível que este registo venha a ser superado ainda durante o dia de hoje ou nos próximos dias.
Desde o início do ano que o CS:GO tem vindo a quebrar consecutivamente este recorde. Numa altura em que o BLAST.tv Paris Major 2023 está cada vez mais próximo e representa também o único Major do ano e o último na era do CS:GO, os jogadores têm mostrado que o FPS da Valve atravessa uma fase muito positiva e que continua a ser dos jogos que mais atrai o público.