7 de fevereiro de 2015. A Inferno Online Pantamera Challenge chega à grande final, com Titan e fnatic a discutirem entre si a vitória na prova e um cheque de cerca de 17 mil dólares. Para trás tinham ficado outras quatro equipas, numa prova que começou na fase de grupos.

A Titan tinha garantido o apuramento direto para a final, fruto de quatro vitórias e uma derrota na fase de grupos. Tinha, inclusive, derrotado a fnatic por 16-12 em Inferno. Os suecos, com três vitórias, um empate e uma derrota, fecharam o grupo em segundo lugar e tiveram de jogar a meia-final frente à Team EnVyUs, que venceu três jogos e perdeu dois. Pelo caminho ficavam já a Virtus.pro, a Ninjas in Pyjamas e a LGB eSports.

Na meia-final, a fnatic começa por perder por 13-16, em Dust 2, para a Team EnVyUs. Em Cache, Olof “olofmeister” Kajbjer aponta 35 kills e a fnatic vence por 19-17 para forçar o terceiro mapa, Nuke, onde vence tranquilamente por 16-7 e se apura para a final.

A final opunha então a fnatic à Titan, sendo que os franceses já tinham ganho aos suecos na fase de grupos. O que se seguiu foi uma das grandes performances individuais da história do Counter-Strike: Global Offensive e que não foi recompensada com o troféu.

A série arrancou em Cache, mapa em que a fnatic se adiantou na série ao vencer por 13-16. Kenny “kennyS” Schrub fez um brilharete e apontou 26 kills, mas não foi suficiente para levar a equipa a bom porto.

O segundo mapa foi Inferno, o mesmo onde a Titan tinha sido melhor na fase de grupos. Foram necessárias 42 rondas para descobrir um vencedor, com a fnatic a vencer por 22-20 e a confirmar o triunfo na competição. O que desperta o olhar, no entanto, é o marcador, mais concretamente o número de kills à frente do nome de kennyS: 50.

O francês acabava de apontar 50 kills, 34 delas com a AWP, para fechar a série com um registo de 76-48 e um rating de 1.49. O segundo melhor jogador da Titan, para estabelecermos a comparação, foi Mathieu “Maniac” Quiquerez, com um registo de 50-50 e um rating de 0.96 no BO3.

O troféu e os cerca de 17 mil dólares seguiram para a Suécia. Mas o dia 7 de fevereiro de 2015 fica guardado na história como o dia em que kennyS meteu uma equipa inteira às suas costas e quase arrancou uma vitória épica.

(Artigo publicado originalmente a 7 de fevereiro de 2022)