Adam “NEOFRAG” Zouhar e Maciej “F1KU” Miklas vão ser os novos jogadores da OG. A informação é avançada pela Dexerto, que indica ainda que a oficialização das contratações deve acontecer muito em breve.

Os dois novos elementos chegam à organização para ocupar os lugares deixados em aberto pelas saídas de Valdemar “valde” Bjørn Vangså e Nikolaj “niko” Kristensen. As mudanças surgem numa altura em que a OG decidiu reformular o projeto, após não ter conseguido o apuramento para o PGL Major Antwerp 2022.

O objetivo da OG passará agora por potenciar jovens talentos, pelo que as duas contratações iminentes vêm encaixar nessa visão. Essa alteração por parte da organização terá sido um dos motivos para o afastamento de valde que, numa entrevista à Dexerto, manifestou que começou a ver o seu futuro passar por outro lado assim que teve conhecimento da mudança.

NEOFRAG, de 21 anos, está atualmente ao serviço da SINNERS, que representa desde janeiro de 2020. Durante esse período, o jovem checo ajudou a equipa a conquistar vários torneios de menor calibre. A maior vitória da SINNERS foi na Sazka eLEAGUE Fall 2021, em LAN, que deu mais de $22,000 de prémio à equipa. Agora, uma das maiores estrelas do conjunto — 34.º classificado no ranking mundial — vai ter o maior desafio da carreira pela frente.

F1KU prepara-se para o maior desafio da carreira. (Fotografia: Adela Sznajder/ESL)

Para F1KU este é também o maior desafio que vai enfrentar numa ainda curta carreira. O jovem de 18 anos faz parte dos quadros da AGO desde setembro de 2019 e foi peça importante nas vitórias na divisão europeia da ESEA Premier nas temporadas 33 e 38.

A OG joga esta sexta-feira um showmatch diante da MIBR e no qual poderá estrear NEOFRAG e F1KU. O encontro é disputado em Lisboa e faz parte da cerimónia de inauguração da nova arena de esports da Teleperformance.

O lineup da OG será o seguinte:

Mateusz “mantuu” Wilczewski
Maciej “F1KU” Miklas
Shahar “flameZ” Shushan
Nemanja “nexa” Isaković
Adam “NEOFRAG” Zouhar

Casper “ruggah” Due (Treinador)