A primeira ronda do BLAST.tv Paris Major Americas RMR foi disputada durante a noite de quinta-feira, 6 de abril, com as dezasseis equipas que disputam esta competição a entrarem no servidor.
Liquid e 00NATION foram das primeiras equipas a entrar no servidor, com a equipa norte-americana a impôr uma pesada derrota à equipa de Marcelo “coldzera” David, em Mirage, por 16-04. Simultaneamente a este duelo, FURIA e TeamOne mediam forças em Ancient. A vitória acabou por sorrir ao elenco comandado por Andrei “arT” Piovezan, por 16-06.
Overpass acolheu o duelo entre BESTIA e Nouns, com os sul-americanos a conseguirem sair com a vitória, 16-13. No frente a frente entre paiN e Paquetá, o conjunto de Romeu “zevy” Rocco impôs uma pesada derrota aos compatriotas brasileiros, em Nuke, por 16-02. Ao mesmo tempo, os brasileiros da Imperial também saíram derrotados do Inferno, onde a Evil Geniuses triunfou, com o marcador a assinalar 16-12 no final da partida.
VITÓRIA na estreia da #FURIACS pelo RMR Americas! 💪
16×6 na Ancient contra a @teamoneesports/@losgrandesgg pra seguirmos 1-0 no qualificatório pro Major de Paris!#DIADEFURIA pic.twitter.com/bijTAY2JJg
— FURIA (@FURIA) April 6, 2023
Os dois últimos jogos desta ronda inaugural do RMR americano foram disputados em Nuke. No duelo entre equipas brasileiras, MIBR e Flamengo, foi necessário recorrer a prolongamento para o Flamengo garantir a vitória por 22-20, enquanto que no outro jogo onde a Fluxo defrontou a yur, Allan “history” Lawrenz e companhia conseguiram vencer por 16-13.
Com estes resultados, 00NATION, TeamOne, Nouns, Solid, Paquetá, Imperial, MIBR e yur ficam com a sua participação nesta competição em risco, necessitando de vencer o próximo jogo se querem continuar a sonhar com a presença no torneio que irá decorrer em Paris.
Os resultados da Ronda 1 do RMR americano:
Liquid 16-04 00NATION
FURIA 16-06 TeamOne
BESTIA 16-13 Nouns
Complexity 16-10 Solid
paiN 16-02 Paquetá
Imperial 12-16 Evil Geniuses
MIBR 20-22 Flamengo
Fluxo 16-13 yur
A segunda ronda de jogos era para ter arrancado durante a madrugada de sexta-feira, 7 de abril, porém, devido a problemas técnicos, a BLAST viu-se forçada a adiar os mesmos.