Com a entrada do mês de junho, a FACEIT revelou três novos jogadores para a famosa divisão FPL.
Uma das novidades é Ihor “w0nderful” Zhdanov, o ucraniano que a FACEIT ajudou a mudar-se para Berlim, dado o período de insegurança que se vive no país deste jogador de 17 anos. W0nderful já passou por equipas como HellRaisers e, agora, está na FPL depois de “dominar” a FPL-C. “Acreditamos que tem o talento para chegar ao topo”, diz a organização.
Kamil “siuhy” Szkaradek é outra das novidades. No Twitter, o jogador de 19 anos da MOUZ NXT refere que esta promoção acontece depois de, há quatro anos, jogar 10-15 partidas por dia para tentar chegar à FPL. No entanto, foi a decisão de seguir outro caminho (o de ingressar numa equipa) que trouxeram estes frutos.
Por fim, Lukasz “mwlky” Pachucki é também um dos novos jogadores da FPL. De recordar, o polaco é um dos integrantes da Gucci Gaming Academy, tendo provado que merece estar na divisão mais exigente da plataforma.
A FPL é a divisão da FACEIT onde jogam os nomes mais sérios do cenário mundial de CS:GO. Por lá, muitos têm também a oportunidade de chamar a atenção para o seu calibre, como aconteceu no passado com nomes como Robin “ropz” Kool ou Helvijs “broky” Saukants.
About 4 years ago, I was playing 10-15 matches a day trying to reach the @FACEIT circuit, ever since then, I have taken a different route and that was to prove myself in a team. It’s truly a blessing to be recognised by the best, thank you for this opportunity!#FPL #VAMOUZ pic.twitter.com/K5ITRkm6jF
— Kamil Szkaradek (@siuhycs) June 2, 2022