Outsiders é a primeira equipa apurada para a final da ESL Challenger Rotterdam. Esta manhã, a equipa russa derrotou a MOUZ por 2-1 e assegurou o primeiro bilhete para a grande decisão.

Apesar do triunfo final, as coisas não começaram bem para a equipa de Dzhami “Jame” Ali. A Outsiders escolheu Inferno para arrancar a série e acabou derrotada. A primeira parte correu de feição à MOUZ, que aproveitou o facto de começar no lado defensivo para chegar aos dois dígitos (10-5). Na segunda metade, os russos conseguiram recuperar e disputar a partida até ao final, mas morreram na praia e cederam por 14-16.

A reação da Outsiders surgiu depois em Mirage, mapa escolhido pelo adversário. Tal como a MOUZ tinha feito no primeiro mapa, os russos aproveitaram o arranque no lado defensivo para chegar ao 10-5 ao intervalo e levar uma boa vantagem para a segunda metade, onde conseguiram fechar o mapa em 16-9.

O palco de todas as decisões foi Ancient, com a MOUZ a começar no lado defensivo. Uma vez mais, a equipa de Christopher “dexter” Nong chegou aos dois dígitos na primeira metade, com novo 10-5. Porém, desta feita a Outsiders conseguiu um CT side a roçar a perfeição e operou a reviravolta para vencer por 16-12.

Apurado o primeiro finalista, a equipa da Outsiders espera agora pelo resultado do embate entre ENCEEternal Fire, o segundo das meias-finais. A partida está agendada para as 12 horas.