A paiN conquistou este domingo o CCT North America Series 2. A equipa brasileira derrotou a Nouns na grande final, com o resultado de 2-0 (22-19 Inferno, 16-6 Nuke).
Os canarinhos tiveram entrada direta nos play-offs, a convite da organização. Vitórias sobre 1 JIN, EG White e MIBR colocaram a equipa brasileira na grande final e a Nouns, que também teve convite para os play-offs, derrotou Villainous, Detonate e Complexity para chegar ao embate decisivo.
A final começou com Inferno, mapa que foi escolhido pelos norte-americanos. Um ótimo T side da Nouns resultou numa vantagem de 10-5 ao intervalo e a equipa parecia estar bem encaminhada para se colocar em vantagem na série. No entanto, a equipa de Vinicios “PKL” Coelho conseguiu replicar o feito do adversário e empurrou o embate para prolongamento, tendo conseguido selar a vitória ao fim de dois desempates.
Perante este cenário, a resistência da Nouns praticamente terminou nessa fase. Em Nuke, a equipa norte-americana não teve capacidade para travar as investidas da paiN na ofensiva e os brasileiros chegaram ao intervalo com uma confortável vantagem de 9-6 conseguida no lado teoricamente mais complicado do mapa. Na etapa complementar, a paiN não cedeu qualquer ronda e selou a conquista da prova com uma vitória relativamente confortável.
A conquista do torneio rendeu à organização brasileira um prémio monetário de 11 mil dólares. Vice-campeã, a Nouns levou para casa cinco mil dólares de prémio.