A paiN conquistou este domingo o BLAST Premier Spring Showdown americano. A equipa brasileira surpreendeu a FURIA na final, vencendo por 2-0 e garantindo o último lugar na BLAST Premier Spring Finals, que se disputa em Lisboa.

A equipa de Gabriel “nython” Lino escolheu Vertigo para arrancar a série e teve que suar para bater a oitava classificada do ranking mundial. Ao fim de dois prolongamentos, foram os underdogs a vencer por 22-20 e a colocarem-se mais perto de reservar a viagem para Portugal.

O segundo mapa foi Inferno, escolhido pela FURIA, e era de esperar uma reação da equipa de Andrei “arT” Piovezan. Contudo, aquilo a que se assistiu foi um recital defensivo da paiN, que terminou a primeira metade a vencer por 13-2. Apesar dos esforços da FURIA em tentar a reviravolta, o mapa terminou com um 16-8 e a equipa canarinha pôde fazer a festa.

Para além do bilhete para a BLAST Premier Spring Finals, a paiN conseguiu ainda um prémio monetário de $20,000. A FURIA, vice-campeã, falha o apuramento para Lisboa, mas leva para casa $12,500.

Estas são as equipas apuradas para a BLAST Premier Spring Finals, em Lisboa:

🇪🇺 FaZe Clan 🇫🇷 Team Vitality
🇺🇦 Natus Vincere 🇩🇪 BIG
🇪🇺 ENCE 🇪🇺 OG
🇪🇺 G2 🇧🇷 paiN