Com alterações ao Deathmatch, modo competitivo e inúmeras mudanças de qualidade de vida, a décima atualização do VALORANT vem carregada de conteúdo.
A primeira adição é obviamente o Icebox, o novo mapa do VALORANT. Sai de forma experimental estas primeiras duas semanas do Act III, disponível em todos os modos salvo o competitivo para otimizar o mapa. Foram feitos alguns ajustes às cordas e ao zipline, com o mapa planeado para estar competitivamente disponível dia 27 de outubro.
A queue competitiva vê três grandes alterações. Existe agora um menu que permite escolher o servidor preferido, aumentado as probabilidades de jogar nesse servidor. A diferença de ranks nas queues também foi diminuída de 6 para 3 – isto quer dizer que para jogares com os teus amigos, eles têm de estar no máximo a 3 tiers de ti, ao invés dos 6 anteriores.
Finalmente, de Immortal para cima as subidas e descidas de rank vão ser pesadas exclusivamente em vitórias e derrotas e por quantas rondas o jogo é ganho ou perdido.

Resumo da atualização 1.10
No que toca a Deathmatch, recebeu mudanças gerais. Os jogadores máximos passam de 10 para 14 e o algoritmo que calcula as zonas de spawn foi atualizado para os jogadores serem colocados em sítios mais seguros. O pulso que mostrava onde estavam os jogadores no mapa foi removido enquanto um jogador está vivo, aparecendo exclusivamente quando se dá spawn.
Os jogos vão passar a durar mais tempo, com as kills máximas aumentadas de 30 para 40 e a duração do jogo de 6 para 9 minutos. As recargas das armas são agora automáticas (à exceção da Ares e Odin, que apenas recebem 30 balas) quando se mata um adversário e a experiência ganha passa a ser 900, antes 500.
No que toca à qualidade de vida foram feitas várias mudanças, quase todas aos observadores – mudanças essas que tinham sido permitidas no lançamento do First Strike. Podes ler essas mudanças abaixo, tal como as que já foram listadas acima. Podes ver o changelog inteiro aqui.
[MAP UPDATES]
Novo mapa: Icebox
- Nas primeiras semanas do patch, jogadores em Unrated têm mais probabilidade de calhar no Icebox
- Cordas/Ziplines
- Aceleração ajudada para prevenir mudanças súbitas de direção
- Tagging acrescentado a quem está nas cordas
[COMPETITIVE UPDATES]
- Podes agora escolher o teu servidor preferido, aumentado as chances de jogadores nele
- Disparidade de ranks em grupos reduzida a 3 tiers (de 6)
- Mudanças de rank a Immortal+ só vão ser impactadas por ganhar e perder e a diferença de rondas no resultado (por quantas rondas ganhaste/perdeste) e não vai fatorear desempenho pessoal
[MODE UPDATES]
Deathmatch
- Quantidade de jogadores aumentado de 10 para 14
- Algoritmo de spawns atualizado para encorajar spawns mais seguros
- Pulso de localização periódico removido, agora só recebes um pulso mesmo quando dás respawn
- Duração do jogo aumentada, primeiro a 40 kills (de 30) e tempo limite a 9 minutos (de 6)
- Sempre que matarem alguém, os jogadores recebem uma recarga inteira e automática da sua arma ativa (Ares e Odin recebem 30 balas)
- Experiência ganha aumentada de 500 para 900
[QUALITY OF LIFE]
- Custom Games com Tournament Mode ligado têm agora espaço para até 12 observadores
- Armas pedidas podem ser vendidas na loja, com o dinheiro a voltar ao jogador que preencheu o pedido
- Observadores podem carregar na tecla de andar no modo freecam para reduzir a velocidade da câmara
- Pings "in-world" são coloridos por equipa para observadores
- Texto de keybinds no target widget removidos
- Cores das miras podem ser definidas para estarem coloridas por equipa para observadores
- Observers podem escolher um botão para saltar diretos para freecam quando mudam de jogador
- UI de progresso do plant/defuse da Spike é agora sempre visível para observadores, incluindo quem o está a fazer
Battlepass, mas maior 😎
Avança por 10 capítulos de conteúdo, desbloqueia novos Epilogue tiers, ganha bónus de XP e mais ✔️
O Battlepass do Ato III está agora disponível. pic.twitter.com/V300c2xZuU
— VALORANT // PORTUGAL (@Valorant_PT) October 13, 2020