Fotografia: Michal Konkol/BLAST

A fase de grupos do IEM Dallas 2023 chegou ao fim durante a madrugada desta quinta-feira, 1 de junho, com as seis equipas apuradas para os playoffs a ficarem definidas.

A Heroic venceu o Grupo A, tendo derrotado a G2 na final da bracket superior por 2-0. A equipa dinamarquesa apresentou-se a um grande nível neste confronto e não deu chance ao elenco comandado por Rasmus “HooXi Nielsen. Os triunfos em Inferno (16-09) e Ancient (16-04), garantiram aos nórdicos a conquista do Grupo.

Na final da bracket inferior deste grupo, MOUZ e OG disputavam uma vaga nos quartos-de-final dos playoffs. Christopher “dexter Nong e companhia acabaram por sair vitoriosos deste duelo, depois de vencerem a OG em Mirage (16-10) e Inferno (16-07).

Já no Grupo B, o primeiro lugar ficou entregue à ENCE. Na Grande final da bracket superior, a equipa europeia nem arrancou da melhor maneira, ao perder o primeiro mapa, Overpass, para a Astralis, 12-16. Contudo, o conjunto de Alvaro “SunPayus Garcia não baixou os braços e acabou por conseguir a reviravolta, ao vencer em Nuke (19-17) e Mirage (16-12).

Na bracket inferior, FaZe e Cloud9 mediram forças, num embate onde estava em jogo uma vaga na fase final dp torneio que está a ser disputado na cidade norte-americana de Dallas. A FaZe teve um início bastante forte e venceu o primeiro mapa, Mirage, por 16-07. A resposta da equipa russa surgiu em Inferno, onde o triunfo por 07-16, permitiu à Cloud9 empatar a série.

Ancient foi o mapa que acolheu o embate para decidir qual destas equipas iria seguir em frente na prova. Comandada por Finn “karrigan” Andersen, a FaZe conseguiu superiorizar-se e garantir a vitória por 16-09.

Os confrontos inaugurais do IEM Dallas 2023 irão ser os seguintes:

02/06, 19:30DK Astralis vs MOUZ
02/06, 23:00 G2 vs FaZe

As equipas de Heroic e ENCE venceram os seus grupos, e por isso, conseguiram garantir um lugar diretamente nas meias-finais desta competição, onde se encontram à espera de adversário.