Fotografia: Into the Breach

O primeiro qualificador aberto europeu para o BLAST.tv Paris Major 2023 ainda se encontra a decorrer, mas já são conhecidas as oito equipas que garantiram um lugar no qualificador fechado do RMR, com Portugal a ganhar mais um representante.

A Into The Breach, equipa orientada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre, foi uma das oito formações que chegaram aos quartos-de-final do primeiro qualificador e, dessa forma, tiraram bilhete para o qualificador fechado.

A organização britânica conseguiu ultrapassar a loucura do primeiro dia e chegou a este segundo dia de qualificador com tudo. Após uma vitória bastante suada frente a PGE Turow, a equipa do português venceu facilmente a MASONIC por 2-0 nos oitavos-de-final e marcou presença entre as oito melhores equipas.

Deste modo, a Into The Breach é uma das equipas que irá marcar presença no qualificador fechado do RMR, onde também já está a SAW, organização portuguesa que recebeu convite devido à sua classificação no ranking regional da Valve.

Portugal ganha então mais um representante no qualificador fechado do RMR, apesar de ainda não se saber se o técnico poderá enfrentar os seus compatriotas. A equipa britânica está neste momento ainda a disputar a partida dos quartos-de-final, numa altura em que joga apenas por questões de seeding.