Emblemas portugueses ficam pelo caminho no último qualificador europeu rumo à ESL Challenger Valencia 2022. GTZ Bulls ficaram pelo top 16 do qualificador.

A representação portuguesa para este segundo qualificador era composta por quatro emblemas: Rhyno, OFFSET, For The Win e GTZ Bulls. Os rinocerontes, que recentemente sofreram uma alteração, acabaram por se despedir logo na primeira ronda, após perderem para a Nenka, em Inferno.

As restantes equipas seguiram em frente, com a OFFSET e For The Win a receberem Bye, enquanto que  os Touros venceram a Losers, mas em Vertigo.

Os três conjuntos mantiveram a sua invencibilidade na segunda ronda, mas a GTZ Bulls precisou de ir ao overtime para conseguir confirmar a vitória. O sorteio ditou um encontro de portugueses na quarta ronda entre GTZ Bulls e OFFSET.

Shr voltou a encontrar a antiga equipa, mas quem se terminou a rir foi mesmo a GTZ Bulls, que venceu a partida, por 16-11. Além da OFFSET, a For The Win também acabou eliminada, depois de uma derrota perante a ToxicWorld, uma equipa russa.

A boa forma dos touros transitou para a ronda seguinte, eliminando a Falcons, a equipa número 64 do ranking mundial. Com apenas 16 equipas em jogo, a equipa de José “Linko” Duro teve pela frente a Nemiga, em Inferno. O caminho da equipa portuguesa foi travado pelos bielorussos, que venceram a partida por 16-09.

Podes consultar todos os resultados das equipas portuguesas na nossa cobertura.