O mercado do Counter-Strike: Global Offensive tem estado ao rubro. As skins não param de subir de valor, mas não é só isso. Também as caixas, da várias operações existentes, têm visto os seus preços aumentar a olhos vistos.
Desde que foi anunciado o Counter-Strike 2, sucessor do CS:GO, que os jogadores não sabem bem o que irá acontecer às suas caixas e, como tal, têm vendido de uma maneira desmesurada. Isso faz com que existam menos caixas e, desse modo, os preços aumentem.
Lê também:
As caixas que há um mês valiam cerca de 40 cêntimos estão agora acima de um euro. Atualmente, é muito difícil encontrar caixas que valham menos de um euro. Por exemplo, a caixa Recoil, a 17 de março de 2023 estava a ser vendida a cerca de 80 cêntimos. Um mês depois, está a ser vendida a 1,50 €.
Isto representa um aumento do seu valor em quase 90%. O facto de que os jogadores temem que as caixas desapareçam na transição para o Counter-Strike 2 e têm vendido as que possuem no seu inventário pode ajudar a justificar este aumento, bem como o facto do CS2 trazer gráficos melhorados e que podem ter um impacto positivo em algumas skins, pelo que os jogadores podem tentar a sua sorte para as obter através de caixas, disparando desta forma o preço das mesmas.
Não se sabe até quando o mercado vai estar assim inflacionado, portanto, se pretendem fazer algum lucro com caixas que possuam, esta pode ser uma ótima oportunidade para tal.