A Prodigy Agency oficializou a sua entrada no mundo competitivo do CS:GO com o projeto de academia chamado “The Prodigies“.
Fundada por Jérôme Coupez, a Prodigy Agency, uma agência francesa, representa atletas de variados jogos e conta com nomes nos seus quadros como Mathieu “ZywOo” Herbaut, Jonathan “EliGE” Jablonowski, Viktor “sdy” Orudzhev, bem como o português Bruno “AcroniK” Lopes, de Rocket League, além de tantos outros.
Na segunda-feira, a organização comunicou a sua entrada no projeto de academia anunciando um lineup constituído por 6 jogadores. “Prodigies” é uma iniciativa que teve origem no início do ano com o objetivo da dar oportunidade aos mais jovens jogadores de CS:GO, tendo estado em testes nas duas primeiras temporadas da plataforma ESEA.
Inicialmente com 200 inscritos, a agência começou o processo de seleção ao reduzir o número para 50 e depois no período de testes selecionou os 6 que ingressariam na equipa. Os escolhidos foram então: Timothy “tvs” Sjöberg, Sébastien “SBT” Sabbadin, Mihai “fNk” Costache, August “Straxy“ Canavan, Sebastiaan “Acorn” Wehnes e Nolen “noleN” Vida.
I’m excited to finally announce the players of #TheProdigies season 3!
They will now have a salary but no buyout, with the goal to sign with a team:@fNkcsgo🇷🇴@tvscsgo🇸🇪@SBT_csgo🇫🇷@AcorrnCS🇳🇱@Straxyy🇸🇪@nolencsgo🇭🇺👉WATCH https://t.co/27v39WTE0S
🎥@szodani#PlayersFirst pic.twitter.com/tPU5agKw39— Jérôme Coupez #PlayersFirst 💯 (@Jerome_Coupez) August 8, 2022
Estes jogadores serão ainda acompanhados por caras bem conhecidas da comunidade de CS:GO, como é o caso caso de Nathan “NBK-“ Schmitt e Dan “apEX“ Madesclaire, e terão também a seu lado dois treinadores, Oliver “kzy“ Heck e Patrik “pakesZ” Rozsos, e ainda um analista, Felix “Frøg” Bergeron.
Coupez, CEO da Prodigy Agency, falou do anúncio e do objetivo do projeto que irá competir maioritariamente no circuito da ESEA Advanced. “Um projeto inovador para todo o ecossistema de CS:GO com o objetivo de dar uma oportunidade única para os jovens e promissores jogadores, terem o seu primeiro salário e contrato e serem vistos por todas as equipas profissionais”, comentou.
Estes jovens terão, como referido pelo CEO, o seu primeiro salário, porém, não terão nenhuma cláusula de compra no seu contrato, o que significa que podem a qualquer momento juntar-se a uma equipa profissional.
O lineup da academia da Prodigy Agency é então composto por:
Timothy “tvs“ Sjöberg
Sébastien “SBT” Sabbadin
Mihai “fNk“ Costache
August “Straxy“ Canavan
Sebastiaan “Acorn” Wehnes
Nolen “noleN” Vida
Oliver “kzy” Heck (Treinador)
Patrik “pakesZ” Rozsos (Treinador)
Felix “Frøg” Bergeron (Analista)
A equipa, além de participar na ESEA Advanced, deverá também entrar em qualificadores e torneios online com as inscrições para a academia a continuarem abertas com o objetivo de encontrar a próxima geração de estrelas do CS:GO.