A atualização do CS:GO lançada pela Valve na noite de sexta-feira apanhou toda a gente de surpresa. A desenvolvedora do jogo decidiu fazer alterações na map pool, ao trocar Dust2 por Anubis, e nerfou a AWP e a M4A1-S. Estas mudanças geraram várias reações no seio dos profissionais da modalidade.

O lendário IGL brasileiro Gabriel “FalleN” Toledo focou-se na mudança de mapas e reagiu com um tom de brincadeira à mistura. “Anubis, Vertigo, Ancient e Nuke. Tudo bem, eu aposento, pode parar já”, brincou o capitão da Imperial.

A via do humor foi também escolhida por Nikola “NiKo” Kovac“Mal posso esperar por me debruçar sobre um ano de reworks/mudanças no Anubis”, comentou o bósnio da G2 no Twitter.

Contudo, também houve quem reagisse com interesse em relação a esta atualização. Nick “nitr0” Cannella, IGL da Liquid, afirmou que é uma “atualização interessante” e Peter “dupreeh” Rasmussen, da Vitality, elaborou uma análise mais pormenorizada: “Contente por ver um nerf no silenciador. O nerf da AWP parece algo esquisito, duvido que tenha tanto impacto. Anubis por Dust2, interessante. Sempre divertido com novos mapas e novas possibilidades”, escreveu.

As reações de alguns dos profissionais do cenário:

A nova atualização ainda não vai ser utilizada na BLAST Premier: Fall Final 2022, o que gerou também alguma discórdia por parte de Robin “ropz” Kool. O jogador da FaZe mostrou algum descontentamento, tendo em conta que os jogadores vão treinar na nova versão do jogo para depois voltar a competir sem os nerfs nas armas.