O atleta Aleksei “Qikert” Golubev estará de saída da Virtus.pro. Numa publicação feita pelo jogador cazaque, nas suas redes sociais, durante a madrugada de sábado, 19 de agosto, o rifler despediu-se da Virtus.pro.

Na publicação feita por Qikert nas redes sociais pode ler-se: “Tentámos o nosso melhor, mas, por vezes, não é o suficiente. Bom jogo da G2, estão a praticar um CS muito forte. Atuar como stand-in e ajudar os rapazes foi divertido, mas está na hora de seguir em frente e tentar algo diferente.

A meio de julho, a organização armena anunciou que estava disposta a ouvir proposta pelo atleta de 24 anos. Qikert acabou por ficar mais tempo ao serviço da VP do que aquele que estava previsto, devido à ausência de David “n0rb3r7” Daniyelyan, que teve um acidente que lhe causou lesões. Parece que o russo já recuperou das mesmas, e assim sendo, o rifler cazaque deverá abandonar esta equipa.

Qikert estava na Virtus.pro desde dezembro de 2019, e ao serviço da organização armena contribuiu para diversos títulos conquistados, dos quais se destacam a Flashpoint Season 2, cs_summit 7, Pinnacle Fall Series #1, ESL Challenger at DreamHack Rotterdam 2022, Intel Extreme Masters Rio Major 2022, ESL Challenger Katowice 2023, FiReLEAGUE Battle 2023 e CCT Online Finals #2.

Com esta saída, o lineup de CS:GO da Virtus.pro passa a consistir em:

 Dastan “dastan” Aqbaev (Treinador)

O próximo compromisso da equipa russa será o Dunav Party LAN, torneio que será disputado presencialmente por oito equipas, que lutarão por um prize pool de $50,000,