A Outsiders não entrou melhor forma no IEM Katowice 2023, ao ser derrotada pela fnatic, sendo obrigada a ir disputar a lower bracket e ficando sem margem para erro. A equipa russa acabou por sobreviver ao primeiro teste de fogo, ao derrotar a Ninjas in Pyjamas por 2-1. No final desta partida, Alexey “Qikert” Golubev foi entrevistado pela HLTV.org, e abordou a chegada de Aleksandr “KaiR0N-” Anashkin.
O jogador de 24 anos começou por dizer que a estrutura da equipa ainda está algo frágil, uma vez que a adição de KaiR0N- aconteceu há um mês, pelo que os jogadores ainda se estão a habituar a jogar juntos.
Qikert abordou ainda o Vertigo, um mapa onde a equipa russa parece ter algumas dificuldades, dizendo: “Contra a fnatic, eles eram bastante rápidos a fazer algumas jogadas e nós não esperávamos isso na zona da rampa. A rampa é uma zona onde tudo pode acontecer e nós não podemos adivinhar por onde eles vão. Contra a NIP, foi parecido, mas com um estilo de jogo diferente”.
O rifler foi questionado sobre o porquê da equipa ter feito mudanças, após ter conquistado um Major, e respondeu: “Queríamos seguir em frente e testar novas coisa no nosso CS. Não somos uma equipa que se contenta com vitórias especiais, queremos ganhar mais e tomámos uma decisão muito difícil ao substituir o n0rb3r7 pelo KaiR0N-, e foi como um investimento no futuro”.
“Ele traz para a equipa coisas como, se nós dissermos para ele ir primeiro, ele vai e acerta bastantes headshots” continuou.
Porém, nem tudo foi um mar de rosas e Qikert falou da dificuldade que foi introduzir o sistema da Outsiders a KaiR0N-. “Foi bastante difícil introduzir o nosso sistema de jogo, porque só tivémos um mês de treino. Temos uma map pool grande, com seis mapas, e procuramos jogar todos esses na perfeição, então é sempre difícil introduzir isso a um jogador novo em apenas um mês. Acho que ele se está a sair bem, mas precisamos de mais tempo para trabalhar com ele“.
Para terminar a entrevista, Qikert foi questionado sobre os rumores do regresso futuro de n0rb3r7 ao lineup da Outsiders, porém, o jogador afirmou que não podia comentar sobre esse assunto.