Este sábado começa a última fase da nona temporada da Master League Portugal (MLP), com quatro equipas na luta pelo troféu. Estas são as quatro histórias que podes acompanhar ao longo desta batalha entre SAW, OFFSET, FTW e Velox.

Defesa da OFFSET

Os campeões em título continuam na luta, agora com um lineup renovado. Diogo “snapy” Rodrigues e Bruno “Shellzi” Teixeira são os elementos que sobram da conquista em Pombal, mas ao seu lado contam com vários elementos talentosos.

A mais recente adição foi José “shr” Gil, que entrou para o lugar de Rui “rizz” Lima, o MVP das última fase final. O emblema de Braga, a par da SAW, venceu o seu grupo e garantiu o apuramento direto.

OFFSET chegou à final nas últimas duas edições, mas com SAW na fase final, nunca conseguiu vencer a MLP.

SAW em busca do primeiro troféu do ano

A nona temporada da MLP é marcada por um regresso, a equipa principal da SAW. Na edição anterior, a participação ficou a cargo da SAW Youngsters, a academia, mas o projeto terminou e a equipa de Ricardo “rmn” Oliveira voltou a assumir a vaga na prova.

O conjunto ibérico está prestes a completar um ano, desde que levantaram a última taça, que foi, curiosamente, a sétima edição da MLP. Desde então já participaram em mais finais, mas acabaram por sair sempre no segundo lugar do pódio, relembrando que no presente ano já perderam a final da ESL Masters España para a For The Win.

Recentemente, a SAW também falhou a segunda oportunidade de integrar a ESL Pro League 16 – Conference, algo que Christopher “MUTiRiS” Fernandes classificou como uma das piores fases da sua equipa.

For The Win perto da dobradinha

No final do ano, a fénix reestruturou a equipa de CS:GO e em seis meses já produziu resultados históricos. Os jovens lusos começaram o ano com uma vitória no NumberOne e estiveram muito perto de entrar para o RMR do PGL Major Antwerp 2022.

O grande resultado chegou no passado mês de abril, quando derrotaram a SAW, na final da ESL España 11. Além do prestigiado troféu, a For The Win conquistou ainda uma vaga na ESL Pro League 16, integrando o alinhando da fase Conference, sendo a primeira equipa portuguesa a chegar a esta competição.

Agora na fase final da Master League Portugal, a fénix procura a dobradinha no circuito ibérico e somar o troféu da Master League Portugal, um que ainda falha na vitrine da organização portuguesa.

 

Redenção da Velox

É a segunda vez consecutiva que temos Velox presente na final four da Master League Portugal e a equipa – ainda que alterada – procura a redenção da última temporada. O emblema espanhol despediu-se em Pombal no quarto posto, mas com prestações aquém do esperado.

De acordo com as estatísticas da HLTV.org, os cinco jogadores da Velox estiveram entre os sete piores jogadores, no que toca ao rating. No entanto, a equipa de Martinez tem a segunda oportunidade para demonstrar a sua qualidade, e quiçá, a primeira experiência permita que a equipa mostre um nível mais perto do que foi a fase regular.

Ainda assim, o quinteto que irá aterrar nos estúdios da MLP será diferente. A Velox perdeu adamS e TiN do alinhamento principal e colmatou as vagas com Icarus e TiburoN, que vão tentar ajudar a equipa a levantar o troféu.

Podes acompanhar todos os resultados da prova na nossa cobertura.