Fotografia: ESL

Os atletas da FaZe Clan, Finn “karrigan” Andersen e Håvard “rain” Nygaard são os únicos jogadores que participaram em todos os eventos ESL One Cologne e IEM Cologne.

O primeiro torneio aconteceu há 9 anos, o ESL One Cologne 2014, que funcionou como um Major do FPS da VALVE. Nesta altura, karrigan atuava pela Copenhagen Flames, que ficou na 9ª-12ª posição nesta competição, enquanto rain representava a London Conspiracy, equipa que não conseguiu ir além dos últimos lugares, tendo ficado na 13ª-16ª posição.

No ano seguinte, o torneio voltou a ser Major de CS:GO e o In-Game Leader dinamarquês conseguiu uma classificação bastante interessante, tendo ficado na 3ª posição ao serviço da Team SoloMid. rain representou a Kinguin, onde teve como companheiro de equipa Ricardo “fox” Pacheco, e a equipa europeia ficou no 5º-8º lugar.

Em 2016, karrigan representou a Astralis, tendo alcançado o 5º-8º lugar, enquanto rain esteve ao serviço da FaZe, equipa que ficou na 9ª-12ª posição. O ano de 2017 marca o primeiro em que estes dois jogadores estavam ao serviço da mesma equipa, tendo atuado pela FaZe, equipa que ficou na 3ª/4ª posição.

No ano de 2018, o duo nórdico continuou ao serviço da FaZe, e novamente, ficou na 3ª/4ª posição. No ano seguinte, o In-Game Leader decide abandonar a organização norte-americana e rumar à mousesports, tendo alcançado o 7º/8º lugar. O norueguês continuou a representar a FaZe, que não conseguiu melhor prestação do que a mousesports e ficou no 9º-12º lugar.

O torneio não decorreu nos moldes habituais no ano de 2020, devido à pandemia do coronavírus, tendo decorrido online e dividido em regiões. O dinamarquês representou a mousesports, enquanto o norueguês representou a FaZe Clan, tendo ficado na 13ª-16ª posição e 9ª-12ª posição, respetivamente.

A cidade alemã de Cologne voltou a receber um torneio presencial de Counter-Strike no ano de 2021, onde karrigan e rain voltaram a aparecer na mesma equipa, uma vez que o dinamarquês decidiu regressar à FaZe Clan. Novamente, este duo esteve perto do troféu, mas, não foi suficiente e voltaram a registar um 3º/4º lugar

O primeiro troféu de karrigan e rain surgiu em 2022, ao serviço da FaZe. A dupla conseguiu superiorizar-se à concorrência e conquistou a IEM Cologne 2022, arrecadando um prémio monetário de $400 000.

A edição de 2023 irá marcar a nona aparência que karrigan e rain fazem em torneios da ESL realizados na cidade alemã de Cologne.