A equipa de FaZe começou a sua participação no BLAST Premier: World Final 2022 com uma vitória por 2-1 sobre a G2. Após a partida, Håvard “rain” Nygaard falou acerca das diferenças entre a M4A4 e a M4A1-S.
Quando saiu o update, o jogador da FaZe tinha referido que ia mudar para a M4A4. Ainda assim, em entrevista à HLTV, o mesmo explicou que tem estado a usar as duas armas, dependendo do mapa que for disputar.
“Para já, estou a tentar usar consoante o mapa. Sinto que no Nuke é bastante bom ter o silenciador, porque podes disparar pelas smokes e dar vário dano. Eu não quero que eles saibam sempre onde eu estou, é por isso que uso a M4A1 aí. No Inferno é a mesma coisa, eu quero disparar no meio das smokes na banana, sem que eles consigam ver de onde eu estou a disparar. No Ancient, são sempre distâncias muito curtas para mim no B, por isso, não interessa, porque eles vão saber de onde eu vou estar a disparar. Mas sim, depende do mapa”, começou por dizer.
Questionado se o uso de um das M4s se vai tornar predominante em relação à outra, rain referiu o seguinte: “Não, acho que vai sempre depender do mapa. Claro que uma pessoas vão gostar mais da M4A4 por ter mais balas, mas eu acho que está bastante equilibrado, em termos de qual delas está melhor neste momento. Acho que ambas têm os seus aspetos positivos”.
A equipa de FaZe entra em ação já esta manhã frente a Liquid, num jogo do grupo A, em que quem vencer avança diretamente para as meias-finais do BLAST Premier: World Final 2022.