O manager da Imperial, Cleber “Ferrer” Ferreira informou a Dust2 Brasil, que a data de regresso de Marcelo “chelo” Cespedes à competição está dependente dos resultados de alguns exames que o atleta realizou.
O atleta está sem competir desde o IEM Rio. O torneio que decorreu no seu país natal foi o último para o jogador sul-americano. A Imperial viajou para a Europa, mas, anunciou através das suas redes sociais que devido a problemas de saúde, chelo não iria estar com a equipa, e assim sendo, Lucas “lux” Meneghini iria ajudar o elenco brasileiro no Brazy Party.
Mais recentemente, chelo explicou em stream os problemas de saúde que o têm afetado. “Estou mal do estomâgo e não sei o que tenho“ afirmou. O rifler acabou ainda por revelar que realizou vários exames, mas, encontra-se à espera dos resultados. “Não sei o que tenho. Estou à espera do resultado da endoscopia e do exame de sangue para regressar ao médico“.
A Imperial foi anunciada como uma das equipas participantes na Brasil Premier League Season 14, mas, o manager da equipa revelou que não sabe se chelo irá estar pronto para disputar este torneio com a equipa, revelando que só após os resultados é que irão saber se ele pode regressar ao competitivo ou não, contudo, Ferrer mostrou-se confiante. “Acreditamos que o chelo estará recuperada e poderá participar normalmente”.
A Brasil Premier League Season 14 está agendada para decorrer de 23 de maio a 4 de junho, e irá contar com 8 equipas a lutarem pelo prize pool de quase $3 000 e uma vaga na ESL Pro League Season 18.