Fotografia: ESL

O adeus precoce da Liquid ao IEM Dallas 2023 marcou também o fim da carreira competitiva de Nick “nitr0” Cannella no Counter-Strike. Ainda durante o evento, o “Capitão América” concedeu uma entrevista ao Dust2.us onde falou sobre o fim da aventura no FPS da Valve e os planos futuros.

Questionado sobre o facto do tweet onde anunciou a saída da Liquid deixar alguma “margem para interpretação”, nitr0 fez questão de esclarecer: “Não existe nenhuma mensagem escondida no meu tweet”“Estou a retirar-me do Counter-Strike, mas deixo as opções em aberto para outros jogos e coisas do género. Se receber uma oferta, obviamente vou considerá-la, mas por agora vou só começar a minha stream e ver onde isso me leva”, acrescentou o jogador norte-americano.

“Não vou procurar outra equipa de Counter-Strike porque não estou interessado neste momento”, reforçou. Em relação a uma possível mudança de função dentro do cenário de CS e que implicasse menos viagens, tais como um cargo de treinador ou membro do talento, o agora ex-jogador da Liquid fechou a porta: “Por agora, não. Não estou muito interessado nessas coisas porque sei o quanto é necessário viajar no CS e eu não quero estar só a ocupar o espaço. Se me tornar um treinador, quero estar nisso a 100% e não estar só a escolher um evento onde quero estar. O que quer que faça a seguir, quero estar a 100%”.

IEM Dallas 2023 acabou por não correr de feição à Liquid. A equipa foi eliminada na fase de grupos e não vai poder jogar perante o público norte-americano, uma despedida que nitr0 procurava. “Significaria muito”, deixou escapar.